Reprodução
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, recebeu alta nesta terça-feira (03/05), depois de seis dias de internação no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, para tratar de uma infecção cutânea, na região do cateter implantado para receber medicação de quimioterapia.
Pezão passa por um tratamento de câncer e, segundo o governo do estado, deverá iniciar o terceiro ciclo quimioterápico nas próximas semanas. Cada ciclo é de 21 dias, sendo três para a aplicação de quimioterapia e mais 18 com a medicação atuando no corpo do paciente. Ao todo o governador deverá receber de seis a oito ciclos de tratamento.
O diagnóstico do linfoma não Hodgkin anaplásico de células T-ALK positivo foi divulgado no dia 24 de março. Este é um tipo de câncer raro e agressivo, mas curável, que atua no sistema de defesa do organismo.
Pezão, está licenciado do cargo de governador desde 28 de março. Se não prorrogar novamente a licença, retornará ao trabalho no dia 27 de maio. O vice-governador Francisco Dornelles continua à frente do governo fluminense.
Agência Brasil/Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário