Um jovem de 22 anos foi preso no bairro Morro da Formiga, em Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, nesta segunda-feira (16). Ele é acusado de ter estuprado a prima, quando a adolescente tinha 10 anos. A ação, segundo a Polícia Civil, faz parte da Operação Vigilância, de repressão ao abuso sexual infantil no município.
Segundo o delegado de Vargem Alta, Vladson Bezerra, o acusado é primo da vítima. “Na época, a menina tinha 10 anos, hoje possui 12, e morava na localidade de Prosperidade. Ele dizia que cuidava da menina, a mais velha, e outros quatro irmãos dela. A mãe é alcoólatra e não ficava em casa. Foram feitos exames de conjunção carnal em todos eles e na adolescente foi constatado que não era mais virgem”, revela.
Apesar do rapaz negar o abuso, o delegado afirmou que teve indícios suficientes para pedir a prisão temporária do acusado. “A menina contou o caso na escola, que acionou o Conselho Tutelar. Somente na última entrevista, ela revelou que os abusos aconteciam. O rapaz chegou a pedir ao pai da menina para namorar a menor, que tinha apenas 10 anos”.
O delegado contou ainda que o pai da adolescente, que mora em outro município, ficou bravo com o jovem quanto ao pedido de namorar sua filha e brigou com ele, fazendo o afastar da menor por um ano. “Ele percebeu que a filha mudou seu comportamento. O pai tinha conhecimento do abuso, apesar disso, não quis denunciar o caso para não traumatizar a criança”.
Ainda segundo Bezerra, como a mãe das crianças é alcoólatra, acabou perdendo a guarda dos menores e hoje os filhos estão sob a responsabilidade do pai. O acusado foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.
A ação fez parte da Operação Vigilância, deflagrada na última sexta-feira (13). Outros mandados de prisão contra acusados de abuso de vulnerável ainda deverão ser cumpridos, segundo a polícia.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário