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terça-feira, 10 de maio de 2016

MATO ALTO E OBRAS AUMENTAM RISCOS DE ACIDENTES

Falta de segurança requer atenção redobrada dos motoristas

Como se não bastassem os riscos provocados pelas obras de recuperação do asfalto, motoristas que trafegam pela BR-356 (Campos/Itaperuna) precisam redobrar a atenção diante da sinalização encoberta pelo mato e da falta de segurança na rodovia, que elevam ainda mais as chances de acidentes. De acordo com o engenheiro responsável pelas obras, Ronaldo Mansur, o trabalho de reforço e recuperação do pavimento em 20 pontos da rodovia deve ser concluído em 31 de agosto.
O motorista, Uyslon Gonçalves, de 24 anos, contou que utiliza a rodovia duas vezes por semana para ir trabalhar em Itaperuna e nesse trajeto ele listou os desafios. “Saio de casa ao amanhecer. A estrada é deserta e não tem nenhuma segurança. Há mato por toda a via, que escondem as placas de sinalização e atrapalham a visão. Entre Campos e Cardoso Moreira os buracos são muitos. Há presença constante de animais soltos na pista. Na semana passada, um colega sofreu acidente de carro ao ser surpreendido por um cavalo na pista. Sem contar que nós motoristas estamos sujeitos a assaltos”, disse. 
Obras concluídas em agosto
De acordo com o engenheiro responsável, os serviços estão previstos para a recuperação dos segmentos que apresentaram defeitos no pavimento (trincas, fissuras, afundamentos, etc..), que surgiram devido ao prolongado período de estiagem, ocorrido no ano passado e acrescido pelo aumento do fluxo de cargas geradas pela operação do Porto do Açu, em São João da Barra. “Estão previstos o reforço e a recuperação do pavimento nesses pontos afetados que correspondem a 20 (vinte) segmentos entre os quilômetros 70 e 161, que devem ser concluídos em 31 de agosto”, informou.
Ele disse ainda que como os serviços serão executados sobre a pista de rolamento, será adotada a interrupção de meia pista com operação através do sistema "pare e siga", com orientação e sinalização de acordo com normas próprias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O Diário

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