Em greve desde a semana passada em protesto pela não concessão de reajuste, os servidores públicos de Natividade voltaram às ruas na manhã desta segunda-feira (09), realizando caminhada pelas principais ruas centrais da cidade. Com apitos e gritando palavras de ordem, os funcionários realizaram manifestação em frente ao prédio da prefeitura pedindo revisão já.
De acordo com o sindicato da categoria, as negociações ainda não avançaram, mas a comissão formada junto ao o executivo, que tentará encontrar possibilidades de cortes de gastos, que seriam convertidos em benefícios à classe, foi instalada na última sexta-feira (06), com previsão de que a primeira reunião já ocorra às 8h de manhã, dia que também haverá visita ao plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 17h.
– A greve continua e continua tendo adesões dos servidores. Enquanto isto, o trabalho de fechar os cálculos dos enquadramentos continua e haverá uma reunião da comissão marcada para ter inicio amanhã as 08h, para tentar fechar os complexos trabalhos de cálculos para ter uma proposta final. De tarde, vamos até a Câmara e o objetivo é que se tenha muitos servidores, para que a forte pressão faça com que o governo ajude na definição da proposta o mais rápido possível. Então, próximo passo do movimento e ter todos os servidores em frente à Câmara de Vereadores amanhã às 17h. Mesmo os que ainda não aderiram ao movimento, podem e devem comparecer. Ainda está sendo planejada uma manifestação para o dia do pagamento, que deve ser confirmado para quinta ou sexta-feira, desta semana, – destacou o sindicalista Eliezir Marquiote.
O movimento grevista ainda divulgou balanço oficial do movimento, que deverá ser traçado nas próximas horas. No entanto, praticamente de acordo com eles, todas as secretarias estão sendo afetadas. A administração ainda não se manifestou sobre.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos e imagens: Antônio Neto/Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário