Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

TRADICIONAL CAVALGADA É REALIZADA PELAS RUAS DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO






BELOS EQUINOS OU MUARES ABRILHANTARAM O EVENTO QUE HÁ 15 ANOS É SINÔNIMO DE SUCESSO
No feriado nacional de 1º de maio (domingo), São José do Calçado realizou a 15ª edição da Cavalgada do Trabalhador, que reuniu centenas de pessoas. Apreciadores da tradicional campeada prestigiaram o desfile dos cavaleiros com seus cavalos e muares pelas principais ruas da cidade.
A cavalgada começou às 11 horas da manhã, quando a equipe organizadora abriu o evento com a oração do Pai Nosso. Os participantes saíram do Parque de Exposições Divineia, desfilaram pelas principais ruas e retornaram depois ao ponto de partida.
Cavaleiros e amazonas vindos de vários municípios do Espírito Santo e Rio de Janeiro, percorreram aproximadamente 5 quilômetros. À tarde, houve um almoço de confraternização, churrasco e muito forro com a banda Piratas do Forró e a dupla Adilson e Paulinho.
O evento tem a chancela da Associação Cavalgada do Trabalhador. Segundo o organizador Mário César, a cavalgada busca cultivar as ascendências campeiras, unificando os simpatizantes de montarias, interagindo cavaleiros e amazonas, difundindo o turismo e a cultura da região. E a campeada ainda trás a probabilidade de um entendimento íntimo com toda a simbologia cultural do município.
LINGUAJAR DO EVENTO
No dialeto da campeada, o evento conta com a participação de cavalos "bem ajeitados" (bonitos), "bitelos" (Boa pinta), sem espaço para aqueles "veiacos" (cavalos de difícil montaria), trazendo para a cavalgada, muita "Chaiene" (Mulher bonita), pois onde tem mulher bonita tem festa. No fim da festa, os cavaleiros pegam os "coiotes" (copinho de cabaça para tomar pinga), fazendo a confraternização, pois afinal, são "cumpas" (amigos).
E o mais importante, segundo os cavaleiros solteiros: os cavalos "não jogam pedras nas pombinhas (seguram vela, atrapalham a paquera). E, muitas vezes, começa alí, naquela paquera, futuros casamentos. Tem base? (Dá pra acreditar?).

Blog Last-Minute News

Nenhum comentário:

Postar um comentário