Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

AMERICANO VENCE O CLÁSSICO CONTRA GOYTACAZ EM CAMPOS E SE CONFIRMA NO TRIANGULAR

Em um clássico bastante movimentado, o Americano mostrou superioridade no início do jogo, precisou de apenas 20 minutos para construir a sua vitória, envolveu totalmente o Goytacaz e quando tudo caminhava para uma goleada em pleno terreno adversário, o alvinegro viu o Goytacaz diminuir, quase empatar o jogo e dominar todo o segundo tempo.
Início de jogo acachapante do Americano:
Com doze minutos de atraso o clássico de número de 202 começou bastante movimentado, com as duas equipes se lançando ao ataque, com o jogo totalmente aberto, o Goytacaz assustou pela primeira vez através de Diniz, que aproveitou cobrança de escanteio de Bóvio e cabeceou com perigo a esquerda de Vander. O Americano na resposta obrigou o goleiro Jefferson a fazer duas defesas, na principal delas o goleiro do Goyta evitou o que seria o gol de Thiago Corrêa.
Aos nove minutos, Adrianinho recebeu no bico da grande área e cruzou com perfeição para Alan, que da entrada da pequena área, sem marcação, mandou de cabeça no canto de Jefferson, 1 a 0 para o Americano.
Melhor no jogo e dominando a ações, o Americano seguia criando as melhores oportunidades na partida, aos 15 minutos, Pimenta recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou nas mãos de Jefferson.
Buscando equilibrar o jogo, o Goytacaz quase chegou ao empate através de Rondinelli, que recebeu cruzamento na área, mas acabou cabeceando para fácil defesa do goleiro Vander.
Levando vantagem nas jogadas em velocidade, o Americano chegou mais uma vez com perigo através de Adrianinho, que limpou a marcação e chutou, a bola balançou a rede, só que pelo lado de fora.
Completamente envolvido, o Goytacaz levou perigo em cobrança de falta de Rodinelli, que bateu com violência e Vander espalmou para a linha de fundo.
Aos 21 minutos, o Americano mais uma vez chegou com facilidade pela lateral, em bola cruzada pela esquerda, Juninho Bolt subiu e cabeceou no contra pé de Jefferson, 2 a 0 Americano.
Após a parada técnica, o Goytacaz voltou melhor e com algumas mudanças técnica, o que deu maior mobilidade ao alvianil, tanto que aos 24 minutos, o Goytacaz descontou através do atacante Diniz, que aproveitou rebote após cobrança de falta de Rondinelli, 2 a1 para o Americano.
Com a partida mais cadenciada e com o Americano esperando mais o Goytacaz para sair assim nos contra ataques, a partida ficou um pouco mais morna.
Aos 42 minutos o Goytacaz quase chegou ao gol de empate em mais uma cobrança de falta de Rondinelli, Vander defendeu, na sobra Bóvio lançou Rodrigo Lacraia que bateu para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 48 minutos, mais uma vez Rondinelli levou perigo a meta defendida por Vander, o camisa 10 se livrou da marcação e chutou forte, a bola passou a direita da meta defendida por Vander.
Jogadores falam no intervalo:
“Demos duas bobeiras, levamos os gols que não poderíamos levar, mas vamos voltar com tudo no segundo tempo para ganhar essa partida”, declarou Jefferson Bahia, zagueiro do Goytacaz.
Pelo lado do Americano, o artilheiro Pimenta falou da dificuldade enfrentada pelos jogadores de frente do alvinegro.
“Jogo difícil,é um clássico vai difícil ganhar as bolas lá na frente, mas vamos voltar focados no segundo tempo para vencer e garantir os três pontos”, afirmou o atacante do glorioso.
Expulsões, Goyta melhor e nada de gols:
Logo no início da segunda etapa, Pimenta teve a chance de ampliar o marcador para o Americano, mas acabou chutando em cima de Jefferson.
Aos seis minutos da etapa final, Jefferson Bahia perdeu o tempo da bola e deu uma entrada forte em Ramon Costa e foi expulso do jogo, deixando o Goytacaz em desvantagem numérica na partida.
O Goytacaz pressionou a saída de bola do Americano e conseguiu roubar a bola no erro da saída do glorioso, Nikson recebeu e foi derrubado na entrada da área por Rhayne, falta para o Goytacaz, que foi cobrada por Rondinelli e explodiu na barreira formada pelo Americano.
Antes da parada técnica o Americano quase chegou ao terceiro gol, ao perceber o goleiro Jefferson adiantado, Adrianinho quase surpreendeu, mas o goleiro do Goytacaz fez a defesa.
Mesmo com um jogador a menos, o Goytacaz seguia levando vantagem nas jogadas e explorando a velocidade de seus jovens jogadores, o Goyta chegou com perigo através de Luquinha, que recebeu passe de Rondinelli e chutou pra fora.
Aos 37 minutos, em mais uma bola parada, Rondinelli cobrou no ângulo do goleiro Vander, que fez grande defesa e evitou o gol de empate do Goytacaz.
Mesmo com empenho e com o melhor desempenho no segundo tempo, o Goytacaz não conseguiu a chegar ao gol de empate, que evitava a decisão pelo descenso em dois jogos com o Duque de Caxias.
Com a vitória, o Americano se confirma no triangular final da Série B, se mantendo vivo na luta por uma das vagas na elite do futebol carioca, além disso, o glorioso estará nas semifinais da Taça Corcovado.
Buscando o bicampeonato do segundo turno da Série B do Campeonato Carioca, o Americano terá pela frente o Olaria nas semifinais. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (15/06), às 15h, no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, com partida decisiva acontecendo no próximo sábado (17/06), no segundo jogo, acontecendo no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
FICHA TÉCNICA:
Goytacaz x Americano - Taça Corcovado, 9ª rodada - 12/06/2016 às 15h
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes-RJ) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães 
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Goytacaz: Jefferson; Felipe Foca, Rodrigo Lacraia, Jefferson Bahia e Marcos Felipe; Joel, Jacaré (Almir,20’/2T), Ricardo Bóvio (Pintinho, intervalo) e Rondinelli; Nikson (Pintinho,20’/2T) e Diniz. Técnico: Ricardo Bóvio.
Americano: Vander; Paulinho, Rhayne, Douglas e Tiago Corrêa; Alan, Abuda (Anderson Kunzel,20’/2T), Ramon Costa (Philip, 19’/2T) e Adrianinho;Juninho Bolt e Pimenta (Douglas Caé, 38’/2T). Técnico: João Carlos Ângelo. 
Gols: Alan, 09’/1T (0-1); Juninho Bolt, 21’/1T (0-2); Diniz, 24’/2T.
Cartões Amarelos: Joel (GOY), Nikson (GOY), Almir (GOY), Rondinelli (GOY); Adrianinho (AME)
Cartão Vermelho: Jefferson Bahia (GOY), Rondinelli (GOY).

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário