Jogador de 20 anos é acusado de participar de estupro coletivo de uma jovem na Zona Oeste da capital fluminense. Rescisão dependerá de condenação judicial
Após ser preso na tarde desta segunda-feira pela Polícia Civil, no Rio, Lucas Perdomo, de 20 anos, terá seu contrato com o Boavista suspenso. Ele é acusado de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos em uma favela da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O clube vai aguardar a sentença judicial para rescindir definitivamente contrato, que vai até o fim deste ano.
Lucas teria inclusive um relacionamento com a vítima, que foi violentada por pelo menos 30 homens. Luquinhas, como é conhecido dentro do clube de Saquarema, Região dos Lagos do estado, é tido como uma das grandes promessas da base do clube e foi descoberto pelo holandês Clarence Seedorf. Lucas é filho de uma doméstica e de um pastor evangélico.
Lucas estreou como profissional no dia 2 de abril de 2014, na derrota do Boavista para o América-RN, pela Copa do Brasil. Meia-armador e com um potente chute de esquerda, o menino sempre foi destaque nas categorias de base. Não à toa, chamou a atenção e virou uma espécie de xodó de Seedorf na época em que o holandês fez um estágio no sub-17 do clube de Saquarema para virar treinador, em 2013 – foi muito por conta do craque, inclusive, que Lucas conseguiu assinar seu primeiro contrato profissional. Atuou em quatro partidas no Campeonato Carioca deste ano e, desde que subiu efetivamente para o time principal, marcou quatro gols. Seu contrato com o Boavista vai até dezembro deste ano.
Em comunicado oficial ao GloboEsporte.com na tarde desta segunda-feira, o Boavista diz “que espera que todos os responsáveis por essa barbárie sejam punidos”. O clube confirmou também que não vai prestar assessoria jurídica ao jogador.
Afastado por indisciplina
Lucas chegou a ser afastado no Boavista durante a disputa do Campeonato Carioca deste ano. O motivo: faltas e atrasos constantes. No clube, porém, a imagem do jogador era de uma pessoa calma, sem qualquer indício de personalidade violenta. No entanto, os atos de indisciplina dificultariam a renovação do contrato, embora o talento fosse reconhecido.
Fonte: Globo Esporte / Inter TV Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário