Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

CHUVA FORTE NO ES NÃO DUROU UMA HORA, MAS DANIFICOU 900 CASAS EM TODO O ESTADO

(Foto: Charles Miller/Gazeta Online) Chuva de granizo com ventos em Aracruz
O município mais atingido pela tempestade nesta quarta-feira (1) foi São José do calçado, no Sul do Estado. Incaper considera alto o volume de água
Na última quarta-feira (1) , no Espírito Santo, uma forte chuva atingiu as regiões Sul, Norte e Serrana. A tempestade não durou nem uma hora, mas deixou 900 casas danificadas em todo o estado.
O maior estrago aconteceu em São José do Calçado, na região Sul. A tempestade destruiu pelo menos 800 casas e deixou 12 feridos, segundo a Polícia Militar. A Defesa Civil confirmou apenas uma pessoa ferida por causa das chuvas.
O município teve o apoio do Corpo de Bombeiros de Guaçuí. De acordo com o Sargento Gama, um dos profissionais a prestar socorro, 164 famílias ficaram desalojadas e outras 15 desabrigadas.
Também no Sul do estado, em Cachoeiro de Itapemirim, 85 residências foram danificadas com o temporal. O número de famílias desalojadas em Cachoeiro é de 24, e quatro famílias desabrigadas.
Em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, oitenta por cento dos imóveis da sede do município sofreram danos nos telhados e fachadas por causa do vento e da queda do granizo. O balanço chegou a 50 desalojados e 35 desabrigados.
Já na região Serrana do estado, em Santa Leopoldina, os 15 minutos de chuva forte foram o suficiente para que os moradores sofressem com a lama, que ocupou as ruas da região e também com árvores, que, ao cair, interditaram parte da estrada.
Apesar dos estragos, nenhum município decretou situação de emergência. Mesmo com um tempo curto de chuva, o volume de água é considerado alto pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

JORNALISMO 90.5 FM/Aline Machado (Informação com auxílio do G1 ES e Gazeta Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário