Foto: Arquivo Pessoal/Max Ferreira
O cliente da Telefônica Vivo que recebeu, no período de 12 dias, 62 ligações de cobrança por uma fatura que já havia sido paga, foi indenizado em R$ 6,5 mil pela operadora. Após entrar com um processo por danos morais, Max Ferreira Silva foi procurado pela empresa para fechar um acordo. O pagamento foi efetuado na semana passada.
O caso aconteceu em Vitória. O servidor público estadual Max Ferreira Silva explica que a conta de telefone do mês de dezembro de 2015 venceria no dia 26, que caiu em um sábado. Por conta das festas de fim de ano, o pagamento só foi efetuado no dia 29 do mesmo mês.
Mesmo assim, o cliente passou a receber cobranças por telefone de pessoas que diziam ser atendentes de telemarketing a serviço da Vivo. Do dia 7 de janeiro até 18 de janeiro, Max contabilizou 62 ligações.
Alguma delas, segundo ele, foram recebidas após as 23h. “Me sinto constrangido por receber uma cobrança na qual não estou inadimplente, mas o que me constrange mais ainda é o horário da ligação. Já recebi uma ligação às 23h43, estava em horário de descanso”, disse, na época.
Por nota, a Vivo informou que não comenta processos judiciais.
A Gazeta
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