Páginas

domingo, 26 de junho de 2016

RECLAMAÇÃO DE MAU ATENDIMENTO E RESPOSTA DO CAPS

                                                                         Imagem/Ilustrativa
O Blog do Jailton da Penha recebeu a seguinte mensagem pelo WhatsApp:
“Jailton boa tarde. Venho por meio desta fazer uma reclamação: Minha amiga foi ao CAPS na quinta-feira (23/6) levando seu filho para ser atendido e chegando lá foi muito mal atendida por uma das funcionárias do setor. Será que é por ela ser negra, ou está sendo atendida pelo SUS? Gostaria muito da sua ajuda para que o responsável pelo CAPS tomasse uma atitude, pessoas para atender o público tem que saber atender e ter educação. Jailton minha amiga estava com um pouco de pressa, ela virou para a minha e disse que ela tinha ido a um médico particular e esperou 6 horas. O que ela quis dizer com isso? Desde já muito obrigada. Conto com a sua ajuda.” mensagem enviada via WhatsApp: 99X3X-6X5X.
O Blog do Jailton da Penha entrou em contato com a chefe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Roberta Barreto, que informou que a reclamante foi atendida por um favor, pois precisava de uma consulta para o filho mas não havia vaga, contudo, foi encaixada para a consulta. 
Ainda segundo Roberta Barreto a reclamante chegou querendo ser atendida na hora e lhe foi explicado novamente que era encaixe e precisava esperar. "Temos um médico do SUS que atende 40 pacientes por dia sendo que seu limite seria 20 e fazemos de tudo para ajudar os munícipes, só que ela chegou não querendo ser ajudada, colocando obstáculos em tudo. E essa pessoa que ela fala sou eu, mas não gritei, não fiz nada disso. Agora quanto ela ser negra, nem preciso me manifestar, pois não fazemos distinção de raças, até porque nosso lema é contra qualquer tipo de preconceito", disse Roberta.

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário