Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

DA TRIBUNA DA CÂMARA, VEREADOR CHAMA ELEITORES DE “TROUXAS”

O vereador Gil Vianna (PSB) se dirigiu a eleitores campistas classificando-os de “trouxas” na sessão desta terça-feira (21), da tribuna da Câmara Municipal de Campos. Tudo começou quando Gil não gostou da forma como o vereador Fábio Ribeiro (PR) relacionou uma série de inaugurações a serem feitas pela prefeita Rosinha Garotinho (PR) nos próximos dias, ao mesmo tempo em que convidou os parlamentares da oposição, dirigindo-se a Gil.
“Convido para que todos vocês, vereador Gil, e à população venham conferir as obras que serão entregues e saber onde os recursos estão sendo gastos”, afirmou. Algumas pessoas da platéia se manifestaram.
Gil, que é pré-candidato a prefeito, então pediu um aparte e ocupou a tribuna para fazer criticas de forma agressiva. “Vão inaugurar, sim, mas sabe quem vai pagar? São vocês, seus trouxas”, disparou.
Outros vereadores da bancada governista e da oposição se revezaram com lamentando a atitude de Gil, enquanto outros buscaram minimizar o gesto infeliz.
Vice-líder da bancada governista, Paulo Hirano, pediu desculpas aos eleitores. “Não posso concordar com esse comportamento. Peço desculpas a todos que estão nos assistindo (pela TV Câmara) pelo que disse o vereador que me antecedeu, interrompendo minha fala para chamar a população de trouxa”.
Gil Vianna tentou contornar. “Todo mundo sabe o que eu quis dizer, sou um cara verdadeiro. O que eu quis dizer é que ‘são trouxas’ os que votam neste grupo”.
Fábio Ribeiro (PR) considerou estranho o comportamento de Gil Vianna. “Acho estranho que ele conquistou uma cadeira na Câmara com apoio da base governista, assim como obteve cerca de 19 mil votos em 2014, para deputado estadual, mas agora vem ofender eleitores que contribuíram nas urnas para sua eleição como vereador”, comentou Fábio Ribeiro.
SESSÃO DUROU CERCA DE SEIS HORAS – Na longa sessão desta terça-feira (21) , que durou aproximadamente seis horas, afora as ofensas destiladas pelo vereador no plenário, a Câmara aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017 (LDO 2017), através do projeto de lei nº 0034/2016. Os vereadores discutiram e aprovaram quatro emendas, sendo três delas aditivas e uma modificativa. Outras três emendas foram discutidas e reprovadas pela maioria dos parlamentares.
Houve consenso dos vereadores quanto às emendas aditivas nº 002/2016 e nº 007/2016, além da emenda modificativa nº 006/2016, todas de autoria dos vereadores Rafael Diniz, Nildo Cardoso, Marcus Welber (Marcão), Fred Machado e José Carlos Monteiro.
“A número dois valoriza a agricultura no município. A de número seis possibilita o aumento da meta de distribuição gratuita de fraldas para adultos e crianças. E a número sete é sobre dragagem e recursos de água, aumentando a meta destes serviços”, explicou Marcão. As três propostas foram aprovadas por unanimidade.
A emenda aditiva nº 016/2016, assinada por todos os vereadores, também foi aprovada por unanimidade. “Nela fica o Poder Executivo autorizado a realizar modificações no plano de cargos e salários e contemplar categorias como auxiliar de serviços gerais, animador cultural, entre outros”, explicou Fábio Ribeiro.
SUPLEMENTAÇÃO – Em seguida foi discutida e votada a emenda aditiva nº 001/2016 de autoria de Mesa Executiva, que autoriza suplementação orçamentária em até 50% do Legislativo e do Executivo. “Vivemos uma crise. Nada mais coerente do que seguir o que viemos fazendo há alguns anos, queremos seguir desta forma mesmo não sabendo quem será o presidente”, afirmou Fábio Ribeiro. Foi aprovada com os votos da maioria governista.
A emenda aditiva nº 003/2016 de autoria dos vereadores Rafael Diniz, Nildo Cardoso, Marcão, Fred Machado e José Carlos Monteiro, que inclui a apresentação da certidão de débitos trabalhistas para as empresas que mantém contrato com a prefeitura, foi rejeitada pela maioria.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário