A Secretaria estadual de Educação confirmou que os servidores serão descontados pelos dias não trabalhados
O governo do estado confirmou na noite desta quarta-feira (15) que cortou o ponto dos professores da rede que estão em greve. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), 20 mil docentes estão participando do movimento, iniciado dia 2 de março. A Secretaria estadual de Educação confirmou que os servidores serão descontados pelos dias não trabalhados.
Segundo o órgão, a medida foi tomada com base na decisão judicial que cassou, na terça-feira, a liminar que dava aos grevistas o direito de não ter o ponto cortado. Em seu despacho, o desembargador Milton Fernandes de Souza disse que o Sepe havia descumprido a ordem da Justiça de manter 70% dos professores em atividade.
Na segunda-feira, uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, já havia considerado a greve dos professores abusiva. O Sepe informou que ingressou na quarta-feira com uma medida judicial para recorrer da sentença do presidente do TJ-RJ. A categoria fará uma assembleia nesta quinta-feira, na quadra da São Clemente, no Centro, para decidir sobre a continuidade ou não da paralisação.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário