Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

JOGADOR E MEMBROS DE TORCIDAS PRESOS

operação 0206 4
Na primeira foto, um policial conduz o ex-jogador do Goytacaz
operação 0206 5

operação 0206 2

cole 6
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas

As polícias Civil e Militar desencadearam a Operação “Fair Play” no início da manhã desta quinta-feira(02/06), por volta das 5h, para prender integrantes das torcidas organizadas do Flamengo e do Vasco, em Campos, que são suspeitos de vários crimes, entre eles o assassinato do chefe da Torcida Jovem do Vasco e do Americano, Vinícius do Rosário Almeida Mangelo, conhecido como “Birigui”, de 38 anos. Entre os presos, há um ex-jogador do Goytacaz.
O delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, comanda a operação para cumprimento de 12 mandados de prisão em Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. “As acusações são de homicídio, quadrilha armada e coação ao longo do processo. Dos 12 mandados, 10 já foram cumpridos”, afirma o delegado Geraldo Rangel.
Em Campos, alguns mandados foram cumpridos nas comunidades Madureira, no Jardim Carioca, na Baleeira, no bairro do Caju, e nos bairros Califórnia e Custodópolis. Além das prisões, houve apreensão de uma pistola 9 milímetros, munições, certa quantidade de drogas, rádios de comunicação, camisas de torcidas organizadas e fogos.
COLETIVA
Após a operação, as autoridades policiais concederam uma entrevista coletiva na 134ª DP/Centro. O delegado Geraldo Rangel divulgou um balanço da Operação. Segundo ele, foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e 14 buscas em residências. “Dos 12 mandados de prisão, foram cumpridos 10, sendo que há possibilidade de ainda hoje prender os dois que faltam”, disse o delegado.
Durante a ação foram apreendidos ainda uma pistola nove milímetros, munições, que foram encontradas com um suspeito que não tinha mandado, e uma certa quantidade de drogas.
O delegado destaca que a prisão temporária visa delimitar e delinear a participação de cada um dos suspeitos tanto no crime de homicídio quanto no crime de quadrilha armada, já que em redes sociais, os suspeitos, que pertencem a torcida do Flamengo, ostentavam armas e ameaçavam integrantes da torcida do Vasco.
“Agimos pontualmente para que esse evento seja esclarecido e consideramos a ação muito exitosa já que conseguimos praticamente cumprir o objetivo”, finalizou Geraldo.

Campos 24 Horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário