Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

NOVA RESSACA PODE DEIXAR MORADORES ISOLADOS

Nova ressaca pode deixar moradores isolados
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Como aconteceu na semana passada, mais um alerta de ressaca foi divulgado ontem (21), pelos observatórios de meteorologia para a região. A Defesa Civil confirmou que em caso de nova erosão na área - onde um trecho da estrada que liga o Farol de São Thomé, em Campos, a Barra do Furado, em Quissamã, foi destruída no último dia 14 -, os moradores do Furadinho e do Terminal Pesqueiro poderão ficar isolados, até que uma nova estrada definitiva seja construída.
A previsão é de que as ondas na praia do Farol possa atingir 2,50 metros o que, segundo o major Edison Pessanha, coordenador da Defesa Civil, seria suficiente até mesmo para acabar com a estrada de acesso que foi aberta para solucionar o problema de maneira provisória. “Se a variante for destruída, não vai haver outra alternativa, senão construir uma nova estrada que, desta vez, vai ter que ser definitiva, pois já não existe espaço para uma nova estrada provisória”, afirmou Pessanha.
Segundo ele, a secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana prometeu enviar uma equipe ao local, para discutir com os proprietários dessas terras, a possibilidade de construção da nova estrada, porém, até agora não existe nenhuma definição sobre o projeto.
Além disso, os caminhões da Empresa Municipal de Habitação, que fornecem água potável para os moradores dessas localidades, terão que fazer um percurso ainda mais longo, com mais 25 quilômetros, passando por Santo Amaro, para que o atendimento possa ser mantido.
Previsão - A ressaca no Farol estava prevista para às 19h de ontem (21) e deverá se estender até às 21h de amanhã (23), com expectativa de tábua de maré (movimentos e oscilações das águas) de 1,50 metros.
Na manhã de ontem, o presidente da Colônia Z-19 des pescadores do Farol, Rodolfo Ribeiro afirmou que após um período sem pesca na semana passada, alguns barcos recomeçaram no início da semana o trabalho rotineiro, que deverá ser suspenso mais uma vez, atendendo a um alerta da Capitania dos Portos. 

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário