Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2016

ADOLESCENTE PASSA MAL E MORRE DENTRO DE ESCOLA


Lucas Benfica Andrade-Foto:Arquivo Pessoal

Na fachada, alunos manifestaram  votos de luto pela morte do adolescente- Foto/Marcel Alves

Um adolescente de 16 anos morreu após passar mal na Escola Municipal Irmã Terezinha Godoy, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo. Lucas Benfica Andrade, aluno do 6º ano, se preparava para iniciar a aula de Educação Física, na manhã desta terça-feira (05), mas começou a passar mal.
O socorro ao estudante foi feito por equipe de médicos e socorristas especialista neste tipo de emergência. Durante mais de uma hora, os profissionais tentaram ressuscitar o garoto, mas sem sucesso.
A mãe de Lucas, Elizabete de Almeida, contou que há dias o filho se queixava de cansaço. Ele tinha uma consulta com cardiologista para esta quarta-feira (06). “Lucas nasceu com sopro, mas a doença estava controlada. No fim de semana, ele se queixou que estava com cansaço e tonturas. Quase caiu, o pai dele falou. Hoje foi à escola e depois veio a notícia da morte”, disse.
Lucas era um aluno querido pelos amigos e pela família. “Lucas era um menino atencioso, que sempre buscava ajudar a todos. É um anjo que veio iluminar minha vida. Era especial. Ficam agora as lembranças, doídas. Hoje, antes de sair ele disse: 'Mãe, eu te amo'. E, eu falei: 'Eu também'. E, ele ainda comentou: 'É claro que eu sei'”, contou, emocionada, a mãe.
Na fachada da escola, uma faixa preta pelo luto, em memória do aluno, foi fixada. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos de Vitória e será velado no Centro de Convivência Nova Esperança, em Anchieta.
LUTO
Em nota, a prefeitura disse que todas as medidas foram tomadas pela escola e pelas equipes da Secretaria de Saúde. A secretaria de Educação informou ainda que a Escola Irmã Terezinha Godoy de Almeida está de luto por três dias. As aulas serão retomadas somente na sexta-feira. Nas demais escolas da rede não haverá aula apenas nesta quarta-feira. A família é assistida por equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário