O ar frio polar que já derrubou a temperatura no Sul do Brasil atua com mais força sobre o Sudeste. O frio vai facilitar a formação do nevoeiro no início da manhã e há risco, até de aeroportos fechados por causa de má visibilidade – o que é risco também nas estradas. De acordo com o instituto ClimaTempo, o núcleo do ar polar passa mais perto do Sudeste deixando as madrugadas até domingo (10) mais frias.
No dia 10 de julho, o cetro polar já começa a se afastar do Sudeste, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Segundo o Centro Capixaba e Meteorologia (Cecam/Incaper), o fim de semana será marcado por variação de tempo, presença de umidade e ventania.
Para o sábado (9) a previsão é de variação de nuvens no Espírito Santo, devido a presença de umidade trazida pelo padrão dos ventos costeiros. O sol aparece um pouco mais por toda a faixa litorânea e nos vales dos rios Itapemirim e Itabapoana. Não há expectativa de chuva e as temperaturas podem variar de 7ºC nas regiões sul e serrana e 22ºC Na Grande Vitória.
No domingo (10), a presença de um sistema de alta pressão dificulta a formação de nuvens e deixa o tempo aberto em todo o Espírito Santo. Não há previsão de chuva no estado e as temperaturas mínimas ficam amenas.
Condições favoráveis para a formação de nevoeiro no começo do dia no sul serrano, no Caparaó e nas áreas altas da região Sul capixaba. O vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral sul entre a tarde e a noite. Os termômetros podem variar de 12ºC a 27ºC.
Para a próxima semana a expectativa é de que a semana comece com poucas nuvens e não há expectativa de chuva no Espírito Santo.
ES HOJE/foto: reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário