Aconteceu na tarde de ontem (18), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg), a cerimônia para troca de comando, da 2ª Cia, do 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. O novo comandante, capitão Rômullo Augusto Alves, assumiu a responsabilidade de garantir a segurança de Guaçuí, junto aos militares atuantes no município.
De acordo com o capitão Rômulo, seu objetivo é continuar o bom trabalho realizado pelo capitão Xavier. Ele destacou também que continuará com a parceria firmada entre a Polícia Militar e o jornal Folha do Caparaó, para divulgar os serviços prestados à população.
Nascido em Minas Gerais, casado e pai de duas filhas, capitão Rômullo ingressou na carreira militar em 1999. Com um extenso currículo, seu último posto foi assumir o comando da 1ª Cia em Alegre. Com a aposentadoria do capitão Alcemar Xavier, a 2ª Cia passa a ser comandada por ele. Dentre os cursos realizados pelo novo comandante, os de maior destaque são o de especialista em policiamento montado e choque montado e o curso de instrutor de tiro defensivo para a preservação da vida.
Por sua vez, o capitão Alcemar Xavier, que deixava o posto, quis apenas agradecer a todos que, de alguma maneira, contribuíram para que ele pudesse comandar, da melhor forma possível, a Cia de Guaçuí. Com uma lista extensa, o capitão tentou não esquecer ninguém.
Ele fez questão de lembrar o dia em que foi à Delegacia do município, para se apresentar ao delegado José Maria, com quem, segundo ele, pode firmar uma ótima parceria. “No dia seguinte à minha posse, na 2º Cia, conheci o Dr. José Maria, na Delegacia, e levei alguns mandados de prisão. Fiquei satisfeito com a receptividade do delegado que, imediatamente, disponibilizou seu pessoal para cumprirmos os mandados”, contou. O capitão também declarou que não é responsável sozinho por tudo de bom que aconteceu neste período. “Sou grato ao tenente Padilha e ao tenente Mendes, que me ajudaram nesta caminhada. Estendo os créditos que recebi a todos da minha tropa. Desde o tenente Padilha até o soldado Assunção, nosso recruta”, finalizou.
A mãe do capitão Xavier estava presente e recebeu um agradecimento especial. Dona Leia se emocionou com a cerimônia e disse estar aliviada em ver seu filho ter chegado até ali. “Estou muito emocionada, porque meu filho venceu esta luta. Ele correu muitos riscos e, graças a Deus, nada de mal aconteceu a ele”, disse. O filho do capitão, Gabriel Xavier, destacou que pretende seguir carreira militar, assim como seu pai. “Meu pai é um exemplo a ser seguido, não só como profissional”, ressaltou.
A prefeita Vera Costa deu boas vindas ao novo comandante e, em tom de descontração, disse que a primeira pergunta feita ao novo comandante seria se ele vai se mudar para Guaçuí. Segundo a prefeita, a cidade precisa de uma autoridade militar que viva as dificuldades do município, junto com a população, como era o caso do capitão Xavier.
Além de comandantes de cidades vizinhas e policiais militares, também estiveram presentes o delegado José Maria Simião, a prefeita Vera Costa, o comandante do Tiro de Guerra de Guaçuí, tenente Tavares, o procurador do município, Ailton da Silva Fernandes, o capitão do Corpo de Bombeiros, tenente Guilherme Boechat, o defensor público Roberto Boechat, e alguns vereadores de Guaçuí.
Por fim, a cerimônia foi encerrada, após o comandante do 3º Batalhão, coronel Alexandre Quintino, quebrar o protocolo e, para homenagear o capitão Xavier, já que, além de deixar o comando da 2ª Cia, se aposentou, após 30 anos servindo à corporação.
Aqui Notícias
(http://www.aquinoticias.com/espirito-santo/2016/08/troca-de-comando-na-pm-de-guacui/2222316/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário