Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

CAOS NA SAÚDE EM SÃO JOÃO DA BARRA


Arnaldo Neto e Mário Sérgio Junior/Foto: Elis Gomes /Divulgação
A Saúde de São João da Barra está na UTI. Após a Santa Casa de Misericórdia anunciar que fechou as portas devido à falta de repasse da Prefeitura que chega a quase 14 meses, somando uma dívida superior a R$ 4 milhões, nesta sexta-feira (14) foi a vez do Centro de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto fechar. O motivo: falta de pagamento à Organização social de Saúde responsável pelo atendimento. A porta da unidade está lacrada e um comunicado solicita que o atendimento está sendo somente na “emergência vermelha”. “Por falta de colaboradores, favor procurar o PU de Barcelos ou Grussaí”, informa o cartaz.
Na sexta-feira passada, funcionários do Centro de Emergência fizeram um protesto em frente à unidade de saúde, por conta de atraso em salários. Segundo os manifestantes, a Prefeitura não repassa o valor devido há dois meses. No dia, a equipe de reportagem da Folha fez contato com a Prefeitura, mas nenhuma resposta foi dada.
Em contato com Centro de Emergência, por telefone, na noite desta sexta-feira, foi informado que o atendimento foi restabelecido no período da tarde, mas com tempo de espera superior ao dos dias normais. Identificando-se como administrador da unidade hospitalar, Robson Lisboa afirmou que médicos e enfermeiros estavam trabalhando desde a tarde. Questionado sobre os motivos da paralisação, já que funcionários alegam atraso de pagamento, Robson disse que teria de desligar o telefone para ajudar em um procedimento do hospital.
A equipe de reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde de SJB, sem êxito. 

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário