Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MENINAS DE GUARUS: SUPREMO CONCEDE LIBERDADE AO EX-VEREADOR NELSON NAHIM

nahim 1512 2
Foto: Campos 24 Horas/Arquivo

O Supremo Tribunal Federal(STF) concedeu, nesta terça-feira (25), habeas corpus para colocar em liberdade um dos condenados do Caso Meninas de Guarus, o ex-presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim. O ministro Ricardo Lewandoswski (STF), julgou procedente o Habeas Corpus e Nahim será colocado em liberdade nos próximos dias após publicação da decisão, em caráter liminar.
O ex-vereador foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por envolvimento no caso “Meninas de Guarus”. A defesa de Nahim pediu a extensão do benefício concedido a outro condenado do caso, o empresário do ramo de farmácia Jayme Siqueira, cuja pena está sendo cumprida em regime semiaberto.
Nahim ficará em liberdade até o julgamento do mérito do habeas corpus. Outros condenados do caso deverão pedir a extensão do benefício.
O CASO
De acordo com a Justiça, o caso “Meninas de Guarus” diz respeito a exploração sexual de adolescentes que foram mantidas em cárcere privado em um motel situado em Guarus. Os condenados são políticos, donos de farmácia e de motel e policiais, além de um professor de música. Eles foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes entre outros.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário