Foto: Divulgação
A previsão é de que as votações se estendam até o dia 15 de dezembro. Entre as primeiras medidas em pauta estão redução de salários
A votação das medidas propostas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para ajustar as contas públicas começará nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj). A previsão é de que as votações se estendam até o dia 15 de dezembro. Entre as primeiras medidas em pauta estão reduções de salários e fim da frota de carros oficiais.
Um dos primeiros projetos do pacote de austeridade que será votado na Alerj é a redução dos salários do governador, do vice-governador, dos secretários e subsecretários em 30%. Outro projeto prevê a intimação eletrônica para os processos da Fazenda Estadual.
Outros dois projetos também planejam a austeridade nas contas da própria Alerj. Um deles prevê o fim da frota de carros oficiais. Outro planeja o fim das sessões solenes à noite em plenário. A previsão é de que estes dois projetos consigam economizar R$ 26 milhões em um ano.
Fonte: G1/Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário