Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

IMPÉRIO SERRANO CAMPEÃ DO GRUPO DE ACESSO, VOLTA A ELITE DO SAMBA

Quitéria chorando (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)
Foto: Marcos Serra Lima /EGO
Império Serrano
Foto: Diogo mendes/O Globo

Uma das escolas mais tradicionais do carnaval carioca, o Império Serrano está de volta ao Grupo Especial. A agremiação da comunidade da Serrinha venceu o campeonato da Série A e desfilará na elite do samba em 2018. A apuração terminou por volta das 20h desta Quarta-feira de Cinzas (1º).
Com um enredo sobre o poeta Manoel de Barros, que destacava em versos as belezas do Pantanal, a escola se destacou no sábado (25) na Sapucaí com o enredo as belezas do Pantanal, região que inspirou os poemas de Barros durante toda sua vida. O carnavalesco Marcus Ferreira desfilou fauna e flora pantaneiras pela Sapucaí e deu vida aos versos do poeta.
A Império Serrano trazia a ideia já na comissão de frente, que revivia a poesia de Bernardo, um matuto pantaneiro, que, de tão sereno, teve o chapéu de palha transformado em casa por passarinhos. O público ficou empolgado com a evolução da comissão, toda trabalhada na palha e no dourado.
Havia ainda as cores das bromélias, araras azuis e vermelhas, além de jacarés do Pantanal. Todo o colorido era embalado por uma bateria afinada, que, de tempos em tempos, dava aquela paradinha para deixar ecoar apenas o som da escola cantando o samba-enredo. 
'Madureira Chorou' de alegria. Império Serrano Campeã do Grupo de Acesso, Festa na Serrinha, Festa em Madureira. 

G1/Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário