A jovem tinha acabado de ser operada por causa de um traumatismo craniano. A máquina atingiu a cabeça da jovem, no local onde havia sido feita a cirurgia
Uma estudante de 19 anos morreu após ser atingida na cabeça pelo equipamento que verificava os batimentos cardíacos dela dentro da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, em São Paulo. Beatriz Cardoso tinha acabado de ser operada devido a um traumatismo craniano.
De acordo com o site Diário da Região, a jovem caiu de um cavalo no último sábado (16). Ela foi transferida da UPA de Bebedouro para a Santa Casa de Barretos, onde passou por cirurgia. De acordo com o registro policial feito pela família, após a cirurgia ela teria melhorado e, inclusive, acenado com a cabeça para a família.
Na segunda-feira (18), os familiares receberam uma ligação da Santa Casa dizendo que a paciente teria de passar por uma cirurgia de urgência para estancar um sangramento, provocado pela queda do monitor de batimentos cardíacos, que atingiu a parte da cabeça onde a paciente sofreu cirurgia. O motivo da queda do aparelho ainda não foi esclarecido.
A paciente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas não resistiu e morreu neste domingo (24).
De acordo com o G1, o caso é investigado como homicídio culposo. A polícia civil informou ao portal que aguarda o exame necroscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), além do laudo dos peritos, para esclarecer de quem foi a responsabilidade pela queda do equipamento na UTI. A Santa Casa informou que vai colaborar com as autoridades para apuração completa de todos os fatos.
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário