Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

EM REUNIÃO TUMULTUADA, CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO MANTÉM AUMENTO DE 400% NO IPTU


Numa votação tumultuada e com acusações de que o Prefeito "teve uma conversa" com os vereadores e que ele "ameaça e intimida" a Câmara de São José do Calçado, foi rejeitado o Projeto de Lei nº 001/2017 que visava corrigir o valor do IPTU.
Na Sessão Ordinária do dia 10 de Novembro de 2017 da Câmara Municipal de São José do Calçado, foi votado o Projeto de Lei nº 001/2017 de autoria dos Vereadores: Wagner Vieira França, Jarmas de Almeida Leite, Janaina Luzia Oliveira Pimentel Passalini, Fátima Cristina Souza da Silva, Francisco Sana e Adalgisa Ferreira Alves que visava alterar as alíneas ‘a e b’ do artigo 101, inciso II e III do artigo 242 da Lei complementar nº 001/2016 que aumentou o IPTU do município em 400%.
Para aprovar a redução do IPTU era necessário 2/3 (dois terços) dos votos dos 09 Vereadores, sendo necessário 6 votos favoráveis para redução. Dentre os 08 presentes, foram 5 votos favoráveis a redução e 3 contrários. Com esse resultado ficou mantido o valor aprovado anteriormente, com o elevado aumento de 400%.

Favoráveis à redução votaram os Vereadores: Waguinho França, Fifi de São Benedito, Janaina Beline, Fátima da Silva e Nel da Terra do Sol. Contra à Redução: Adalgisa Ferreira, Fátima Simões e Castanha. O vereador Boca faltou a reunião.

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário