O Itaperuna Esporte Clube e o Perolas Negras decidem o título da Série C Sub-20 na tarde desta quinta-feira (09), no Estádio do Avelar Esporte Clube, na cidade de Paty dos Alferes. Na primeira partida da decisão, no Estádio Plínio Bastos Barros, em Miracema, o Itaperuna foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Ariel, após cobrança de falta de Jean pela esquerda.
O Pérolas Negras é uma equipe fundada em 2011, no Haiti, pelo Viva Rio, empresa sem fins lucrativos que trabalha para fazer do clube um time mundial de refugiados. O elenco do sub-20 conta com cinco haitianos, todos titulares. O time agora está a um empate de levantar o caneco.
Já para o Itaperuna apenas uma vitória interessa. Pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. Agora, se abrir uma vantagem de dois gols ou mais, a conquista fica com os itaperunenses.
Durante toda semana o técnico Nabor Andrade tem trabalhado o lado tático e psicológico do grupo. Durante longa conversa com os jogadores, o técnico explicou detalhadamente todas as possibilidades desta decisão. Nabor orientou para que o time esteja ligado durante todo tempo da partida, que será a mais importante para todos eles.
– No primeiro jogo, perdemos boas oportunidades de gols. Acabamos sofrendo um gol de bola parada e agora estamos em desvantagem. Nosso time não rendeu metade da sua capacidade. Agora, neste jogo final é tudo ou nada. O torcedor de Itaperuna pode ter certeza que daremos de tudo em campo – garantiu Nabor.
O Diário do Noroeste/Fotos: Jorge Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário