Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

MAIS UM ALERTA: CHUVAS PODEM CAUSAR DESLIZAMENTOS E TRANSBORDAR RIOS NO SUL DO ESTADO


Um novo alerta de chuva forte foi divulgado nesta terça-feira (21) pelo Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper), desta vez com riscos de transbordamento de rios e deslizamento de encostas nos municípios de Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy e São José do Calçado.

De acordo com informações da Defesa Civil, as áreas de risco estão sendo monitoradas e, até o momento, nenhum transtorno foi registrado. A previsão é de que o tempo só melhore a partir de quinta-feira (23).
Desde o fim da tarde de segunda-feira (20), a frente fria que chegou ao Estado trouxe muita chuva. Nos municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itarana, Laranja da Terra, São Domingos do Norte, Itaguaçu, Guaçuí e Jeronimo Monteiro, os temporais foram registrados em diversas áreas.
Apesar dos temporais, as cidades de Colatina, Itarana, Santa Teresa e São Domingos do Norte não tiveram nenhum registro de alagamentos, desmoronamentos ou deslizamentos de terra. Em Santa Maria de Jetibá, houve alagamento em parte das ruas da cidade e a Defesa Civil segue em estado de alerta.
De acordo com a Defesa Civil, em Guaçuí, a maior precipitação pluviométrica nas foi registrada as 19 horas, choveu aproximadamente 35,47mm em uma hora, causando queda de uma pequena barreira, que interditou uma pista do trecho Guaçuí x Dores Rio Preto, na BR 482, duas árvores caíram, uma na BR 482 e outra na ES.

ES HOJE/fotos: Fernando Costa Herlanger

Nenhum comentário:

Postar um comentário