Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

MAIS DE 7 MIL PESSOAS FAZEM PROVA PARA AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS


Foto/Supcom
Realizada na manhã deste domingo (03/02), a prova objetiva do concurso público para agente de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Dos 8.671 inscritos, 7.125 compareceram nos 14 locais de prova e o gabarito preliminar será divulgado pela organizadora do concurso, a INCP, na segunda-feira (4), a partir das 14h, no site incpconcursos.org.br.
O concurso terá ainda prova de títulos para os primeiros 400 aprovados e teste de aptidão física também para os primeiros 400. A oferta é de 100 vagas iniciais, sendo 10% para pessoas com deficiência, e com formação de cadastro reserva para novas convocações. 
O diretor do CCZ, Marcelo Sales, e a subsecretária de Recursos Humanos da secretaria de Gestão, Rosana Bastos, acompanharam o processo. 
“A empresa organizadora irá liberar o gabarito já nesta segunda e o gabarito definitivo sai no dia 12 de fevereiro” detalhou Rosana.
Após os prazos de recursos e divulgações de resultados, a listagem dos convocados para a prova de títulos está prevista para ser publicada no dia 17 de fevereiro, sendo a entrega de 18 a 20 do mesmo mês. A chamada para os testes de aptidão física acontece no dia 24 de março, com os mesmos sendo aplicados nos dias 30 e 31 de março e/ou 6 e 7 abril. Veja o edital aqui.
“O resultado final sai no dia 10 de abril e, depois disso, teremos o curso de formação, que levará uma semana. Esperamos que os aptos já comecem a trabalhar logo nas semanas seguintes. Temos cadastro reserva além das 100 vagas divulgadas por edital e todos devem estar atentos para novas convocações” adiantou Marcelo. 
O número de faltosos foi considerado baixo pela INCP, já que, normalmente, processos seletivos têm 20% de faltosos. 
“Foram 1.546 ausentes, o que significa 17,83%. Um número abaixo da média de 20% que geralmente se registra em concursos” explicou a representante da INCP, Amélia Cristina Vitipoti.
Fonte: Supcom

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário