Páginas

sábado, 21 de março de 2020

CORONAVÍRUS: PRAIA DO MORRO SEGUE MOVIMENTADA APÓS DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL EM GUARAPARI

A Prefeitura de Guarapari publicou diversas medidas preventivas a fim de conter o avanço do coronavírus na cidade. Entre elas, o isolamento social. Onde todos devem permanecer em casa e sair o mínimo possível, apenas para as necessidades urgentes.

Apesar de Guarapari não ter nenhum caso confirmado até o momento, oito foram notificados, sendo dois descartados e seis aguardando o resultado do exame laboratorial, o contágio do vírus acontece fácil, de pessoa para pessoa por gotículas respiratórias ou contato. Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.
Mesmo com todas as informações divulgadas e com o decreto publicado, é fácil encontrar banhistas na areia e no mar da Praia do Morro. No calçadão da orla, há mães passeando com crianças, crianças no parquinho, idosos (público mais vulnerável ao vírus) e famílias inteiras.
Falamos com a prefeitura sobre a questão e perguntamos se o órgão pretende fazer alguma ação para manter a população em casa. Segundo o órgão, as campanhas de combate ao coronavírus estão sendo realizadas em todos os veículos de comunicação e principalmente nas páginas oficiais da prefeitura. “O município conta com a conscientização da população, pois o momento é de atenção”, informou.
Transmissão
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Folha Online

2 comentários:

  1. Povo idiota. A polícia tinha que meter a porrada nesses teimosos

    ResponderExcluir
  2. Isolamento social eu até entendido mas como fica a situação das pessoas que dependem das ruas para trabalhar? Eu trabalho nas ruas, será que a prefeitura vai me pagar enquanto eu estiver em isolamento? Afinal de contas a constituição nos garante o direito de ir e vir... E aí como fica a situação das pessoas que tiram o seu sustento com o trabalho ambulante? A prefeitura vai ajudar em algo? Eu duvido e muito...

    ResponderExcluir