Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2020

DESEMPREGADO, PEDREIRO DE CAMPOS VIRA AMBULANTE E USA ROUPA INUSITADA PARA GANHAR CLIENTES

Um desempregado de Campos encontrou uma maneira inusitada de conseguir levar o sustento para a família. Sem conseguir trabalho com carteira assinada há quatro meses, ele coloca um figurino e vai para os sinais de campos vender produtos. Alex de Souza Paixão é pedreiro e têm três filhos com idades entre 16, 12 e 9 anos. Para sobreviver, ele vende itens como água mineral, amendoim e fandangos na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia. 
Para chamar a atenção de quem passa, ele coloca um figurino espalhafatoso, além de ter improvisado uma faixa em que explica a situação. Segundo Alex, recentemente, ele morava no parque Presidente Vargas, mas já morou no bairro do Jóquei. Entretanto, há menos de um mês, ele conseguiu uma casa de aluguel, por meio de um amigo. “Devido a minha situação, já morei até na rua. Tenho três filhos para sustentar e essa foi uma forma que encontrei de conseguir chamar atenção e vender meus produtos”, disse Alex.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, mostra que, em todo o ano de 2019, foram registrados 22.839 (47,7%) demissões em Campos.
Alex é apenas uma das milhares de pessoas em todo o Brasil que usam da criatividade para tentar sobreviver. Até a próxima segunda-feira, o ambulante precisa conseguir dinheiro para pagar o primeiro mês de aluguel. Até lá, ele, diariamente, pega a bicicleta de carga que conseguiu comprar com muito esforço, coloca os produtos segue para tentar “matar mais um leão”.

Noticia Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário