Todas as famílias da região, cerca de 170, foram cadastradas pela empresa responsável pela barragem, que agora vai se reunir com a Defesa Civil do município a e Estadual para estudar a implantação
A empresa contratada pela Statkraft, companhia responsável pela administração da PCH Francisco Gros, em Alegre, finalizou o cadastro social de residências e população amostral dos habitantes da Zona de Autossalvamento (ZAS) nos distritos de São João do Norte, Rive e Placa.
Ao todo, foram coletadas informações de aproximadamente 170 famílias, e a ação foi efetuada dentro do cronograma estipulado pela empresa. A atividade envolveu entrevistas com o objetivo de entender as necessidades dos moradores das ZAS, no que diz respeito ao Plano de Ação de Emergências da PCH, em Alegre.
Durante as conversas foram abordadas questões, como: o que a família entrevistada entende como rotas de fuga; pontos de encontro seguros e o sistema de alerta mais adequado à localidade; o entendimento do histórico de chuvas na região e a existência ou não de pessoas com dificuldade de locomoção – idosos, deficientes, crianças, gestantes; além da realização do cadastro fotográfico e geográfico das residências entrevistadas.
Agora, a Statkraft compilará os dados e os apresentará às Defesas Civis de Alegre e do Estado. Tendo como base as informações coletadas e a reunião com os órgãos competentes será definido o tipo de sistema de alerta para região, além da localização das rotas de fuga e pontos de encontro.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário