Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS CONDENADO POR IMPROBIDADE


Prefeito Alcebíades Sabino (PSC)
Uma decisão do juiz Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida, na noite de terça-feira (18), condenou o prefeito de Rio das Ostras Alcebíades Sabino, por irregularidades no mandato dele entre 2000 e 2004. A sentença ordena a perda dos direitos políticos por seis anos. Por ser em primeira instância, a decisão cabe recurso. Enquanto isso, ele continua no cargo.
No processo, Sabino é acusado de improbidade administrativa. A senteça afirma que ele teria contratado uma empresa para fornecer combustíveis para veículos das secretarias de Administração, Saúde e Educação, mas os preços cobrados estariam acima dos preços de mercado. Além disso, a empresa vencedora estaria cobrando mais do que o definido pelo edital. Ainda de acordo com o processo, o prejuízo aos cofres públicos é avaliado em mais de R$ 500 mil. 
Em nota, o advogado do prefeito Alcebíades Sabino, Augusto Verneck, disse que o chefe do executivo municipal recebeu com tranquilidade a sentença da segunda vara cível de Rio das Ostras. Disse que a conduta não é compatível com a história de vida e política de Sabino. A nota afirma ainda que Alcebíades Sabino está confiante e, enquanto aguarda desfecho da justiça, continua cumprindo o compromisso com o povo da cidade.
G1-Região dos Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário