Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

TRÂNSITO DE BOM JESUS/RJ É DEBATIDO NA CÂMARA MUNICIPAL

                     VEREADORES: CELSO REZENDE, LEO XAMBÃO E RICARDINHO AGUIAR.
                PETRÔNIO FIGUEIREDO, SGTO. PACHECO, MAJOR ENILSON, RALPH P.GOMES E JAMILTON BOZA
                  EMPRESÁRIOS AERTON E BETH, ANDREZINHO E ROGERIO LIMA DO SINDSERV.
                            ANDREZINHO, VEREADOR MOACIR DA FIGUEIREDO E ROGERIO LIMA.
Foi realizada na tarde desta terça-feira (18/3) uma reunião para a discussão do trânsito em Bom Jesus do Itabapoana. Requerimento do Vereador Ricardinho Aguiar (PSDC) que contou com as presenças dos Vereadores Leo Xambão (SDD) que presidiu a reunião, Celso Rezende (SDD) e Moacir da Figueiredo (PT). O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito Ralph Pimenta Gomes, Presidente da Associação Comercial e Empresarial Jamilton Boza, Secretário Municipal de Obras Petrônio Figueiredo, Major Enilson e o Sargento Pacheco do 29º BPM-RJ, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Rogerio Lima, Empresários Aerton e Beth (Av. Olímpica) e Andrezinho que usaram da palavra e  outras pessoas presentes.
A discussão inicial foi para tratar do trânsito na Avenida Olímpica com várias propostas dos Empresários insatisfeitos desde que a via passou para mão única. O assunto foi direcionado a outros pontos da cidade como o sinal desativado na Rua XV de Novembro/Tenente José Teixeira, estacionamento rotativo e vários problemas apontados no trânsito municipal pelos presentes. Devido à demanda será agendada uma Audiência Pública com ampla publicidade para um maior número de presentes no Evento.
Outro assunto abordado diz respeito ao “Rodando Certo” responsável pelo transportes de motos e carros que são apreendidos e levados para um depósito em Itaperuna, segundo explicações existe uma Lei Estadual que permite que essa Empresa possa estar fazendo esse serviço em todo o Estado, o questionamento diz respeito ao ISS Imposto Sobre Serviços) que não é recolhido em Bom Jesus.
Sobre as multas aplicadas em veículos no mês de fevereiro/14 foram 27 municipais e 60 estaduais e até 17 de março chega-se o número de 30 multas estaduais e a divisão fica 20% para o DETRAN, 20% para a Secretaria de Estado de Segurança e 60% para o Município de Bom Jesus do Itabapoana.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário