FOTO G1 |
O corpo do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) Júlio Lambertson Rabello, de 63 anos, será cremado às 14h30m desta terça-feira no cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Ele foi encontrado morto em casa nesta segunda-feira, com um tiro na cabeça, conforme noticiou o colunista Ancelmo Gois em seu blog no GLOBO. A Polícia Civil esteve no local, recolheu a arma e fez a perícia. Os investigadores ouviram parentes e concluíram que o conselheiro se matou.
Rabello era advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Ele iniciou a vida pública em 1978, como assistente jurídico do Detran. Trabalhou também como procurador do Ministério Público. Em 2005, foi nomeado e empossado no cargo de conselheiro do TCE-RJ.
Amigos da família contaram que, no último domingo, o conselheiro foi ao Maracanã para assistir ao jogo entre Fluminense e Corinthians. À noite, voltou para casa, no Cosme Velho, sendo encontrado morto na manhã seguinte.
A 9ª DP (Catete) investiga o caso e aguarda o resultado dos laudos da perícia foi feita na casa do advogado para explicar como tudo aconteceu e concluir o inquérito.
Em 2014, o conselheiro Rabello foi acusado de ter lotado em seu gabinete a personal trainer Alessandra Pereira Evangelista. Alessandra tinha um cargo de assistente, e o seu salário era de R$ 9.547,68. A professora de educação física, segundo acusações, o atendia em casa. O processo instaurado na época foi arquivado.
O velório de Rabello será realizado a partir das 11h, na Capela 2 do Memorial do Carmo. A cremação será restrita à família. Em nota, o presidente do TCE, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, lamentou a morte do conselheiro.
EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário