Marcos Fróes Terra, da Laticínios Monte Azul, foi um dos agraciados com a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro, reconhecimento pela trajetória profissional e em defesa da indústria do Estado
No Dia da Indústria, comemorado nesta segunda-feira, 25 de maio, o Sistema FIRJAN homenageou cinco empresários que se destacam pela trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense. Entre eles, Marcos Fróes Terra, da Laticínios Monte Azul, instalada em Bom Jesus do Itabapoana. Em solenidade na sede da Federação, Marcos e outros quatro empresários foram agraciados com a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro.
O empresário do Noroeste Fluminense agradeceu às pessoas que o indicaram para receber a comenda, o que lhe dá ainda mais estímulo para o trabalho: “A homenagem vem coroar um trabalho de longo tempo. Mas a gente não para, pois o sonho não pode parar”.
Engenheiro mecânico, Marcos Fróes Terra é presidente da Fábrica de Laticínios Monte Azul há 35 anos. Já atuou como conselheiro da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense durante mais dez anos e foi presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação do Noroeste do estado do Rio (Sianerj). É idealizador do projeto “Desperta Noroeste”, criado na década de 80 para despertar empresários e demais cidadãos do Noroeste para as potencialidades e riquezas da região.
Os demais homenageados foram Hélio Macacchero Junior, da Metalúrgica H. Macacchero; Geraldo Carvalhosa de Mendonça, diretor-presidente da Gardun Indústria e Comércio; Joel Wermelinger Araujo, da Gemini Engenharia Ltda; e Otto Philipp Braun, diretor da B.Braun Brasil. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi o homenageado especial e receberá sua condecoração no próximo dia 19 de junho.
A solenidade foi aberta pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Ele parabenizou os homenageados e destacou em seu discurso o momento atual que o país atravessa, afirmando ser necessária a retomada da trajetória de crescimento e de inflação baixa. “Não queremos um Brasil da corrupção, do toma lá dá cá. Queremos eliminar essas práticas. Nossa aposta é no trabalho, onde cada um dá a sua contribuição assim como fazem os nossos homenageados. Temos, portanto, um caminho a ser trilhado, que é o Brasil da produção e do emprego”, assegurou Eduardo Eugenio.
O presidente e o vice da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat e José Magno Hoffmann, participaram da cerimônia, que reuniu 200 pessoas. Demais presidentes das Representações Regionais do Sistema FIRJAN, presidentes de empresas e autoridades, entre elas o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), também estiveram presentes.
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna/Fotos: Antonio Batalha
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário