FOTO/FILIPE LEMOS- CAMPOS 24 HORAS.
A Polícia Civil prendeu uma quadrilha de quatro pessoas suspeitas de terem assaltado e privado a liberdade da diretora do Presídio Feminino, no ano passado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Durante coletiva na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, informou que os suspeitos foram localizados através de investigações e recurso do sistema interno de câmeras. Os homens foram encaminhados para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro.
"Um dos suspeitos já estava preso há 30 dias por roubo. Os outros suspeitos foram localizados na Baixada Campista e Tócos. Estamos investigando também a participação dessa quadrilha em outros crimes e se há outros componentes nessa quadrilha. Cumprimos um Mandado de Prisão Preventiva contra eles no início da manhã. Um dos suspeitos foi encontrado com uma arma calibre 38 com 15 munições", declarou o delegado, afirmando que os suspeitos vão responder por associação criminosa, porte ilegal de arma, dentre outros crimes.
O crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2014, onde a diretora do presídio feminino Nilza da Silva Santos estaria trafegando em seu carro pela Rua Barão de Miracema, quando teria sido surpreendida por três pessoas armadas. Um dos assaltantes teria assumido a direção do veículo e deixado a vítima em um canavial localizado na estrada do Carvão. Além do carro, os suspeitos levaram cordões, pulseiras, uma aliança, um celular, cartões de crédito e R$ 1.500 em espécie.
G1 Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário