Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

ELETRICITÁRIOS DO NORTE E NOROESTE PARAM A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

Clique na foto para ampliá-la
FOTO ISAIAS FERNANDES/ARQUIVO.
Eletricitários das regiões Norte e Noroeste Fluminense farão uma paralisação de três dias, a partir desta segunda-feira, para reivindicar o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pela Eletrobras, maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina. A greve foi decidida em assembleia, semana passada, na sede do sindicato da categoria. 
Ficou acertada também uma nova paralisação de 10 dias a partir do dia 11. "Se não houver avanço nas negociações faremos outra assembleia para decidirmos por uma greve por tempo indeterminado", disse o presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte e Noroeste Fluminense, Otacílio de Souza Junior.
Ele disse que a paralisação afetará as subestações de Furnas em Campos, Macaé e Rocha Leão em Casimiro de Abreu, interferindo no atendimento a determinadas ocorrências. "Haverá apenas uma equipe de plantão para os casos de emergência, o que vai ocasionar uma demora no atendimento", afirmou Otacílio, destacando que as negociações em torno da PLR vêm ocorrendo desde o ano passado, sem nenhum avanço. Juntas, as subestações totalizam 400 trabalhadores, incluindo os terceirizados. Ano passado, por questões salariais, a categoria cruzou os braços por seis dias. "Conseguimos o aumento, mas a PLR ficou pendente", disse Otacílio. 

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário