Está tramitando na Câmara de São José do Calçado, projeto do Executivo Municipal que pede autorização para a contratação temporária de dois agentes técnicos de informática, do período de 15 de maio até 31 de dezembro deste ano. O salário previsto a ser pago para cada profissional é de R$ 1.500,00 por mês, com 40 horas semanais.
De acordo com a justificativa do Executivo, a contratação se faz necessária para a realização das atividades e a limpeza do parque de informática da Prefeitura. Além disso, segundo a administração municipal, a contratação traria economia para os cofres municipais, ao contrário do que aconteceria se for contratado um serviço terceirizado.
Na última sessão, o projeto foi lido e os vereadores votaram par que o mesmo fosse encaminhado para as comissões da casa para ser estudado. O projeto foi enviado, primeiro, para a Comissão de Justiça e Redação, para depois passar pela Comissão de Finanças.
A maioria dos vereadores chamou a atenção para que as comissões cumpram os prazos para analisar a matéria. “O vereador tem até 7 dias para dar seu parecer e não pode ficar com o projeto agarrado”, disse o vereador Elias Miranda de Souza – Durepox (PSB). Ele recebeu o apoio do presidente da Câmara, vereador Benedito Borges de Souza – Dito (PSC). “As comissões têm que cumprir um prazo regimental para analisar o projeto, para mandar a matéria para votação”, concluiu.
AQUIES/Marcos Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário