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quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DETRO CHEGA A 1.000 VEÍCULOS IRREGULARES APREENDIDOS SÓ NO MÊS DE SETEMBRO


O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, registrou novo recorde de apreensões. Na manhã desta terça-feira (29/09), a fiscalização recolheu o milésimo veículo irregular, uma van pirata, durante operação em Duque de caxias. O número reflete o aumento das operações voltadas para coibir o transporte ilegal de passageiros sob cobrança no estado. Estes veículos são encaminhados para os depósitos públicos e além da multa de R$ 2.711,90 os proprietários ficam responsáveis pela diárias e taxas de reboque.
Além de coibir o transporte de passageiros sob cobrança sem autorização do poder concedente, o Detro também intensificou as fiscalizações na frota regular intermunicipal, aplicando, somente em setembro, 365 infrações e recolhendo 175 coletivos. Hoje, os agentes atuaram no Terminal Rodoviário do Shopping de Duque de Caxias, aplicando 27 multas e retirando de circulação sete ônibus. As principais irregularidades encontradas foram: descumprimento de horário, falta de selo de vistoria, dupla função do motorista em ônibus urbano com espaço para o cobrador e roleta em ônibus rodoviário.
Desde janeiro, o Detro intensificou as fiscalizações no estado. Como resultado, as equipes já aplicaram 12.618 multas e recolheram 4.463. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. A população tembém pode enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular ou pelo WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545. Na primeira mensagem, é preciso enviar o nome completo, e-mail, cidade e bairro em que mora. Um sistema coleta os dados do reclamante e gera um protocolo de atendimento. 

Ascom 
Blog do Jailton da Penha

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