Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TURISTAS DE APIACÁ LAMENTAM CORTE DE ÁRVORE SÍMBOLO DA CASA DE ROBERTO CARLOS EM CACHOEIRO

A árvore que era símbolo da casa do rei Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi cortada na manhã desta terça-feira (22). O flamboyant serviu de sombra para a casa durante 13 anos, mas precisou ser retirado por conta da grande quantidade de cupins.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a árvore apresentava riscos para os visitantes. “Ele estava com as bases tomadas pelo cupim e corria-se o risco de tombar sobre a casa, que é um patrimônio histórico nosso. Então, houve o pedido de supressão da árvore”, falou Joana D'arck.
O flamboyant, que já não era o original da música de Roberto Carlos, vai ser substituído por outro. “Plantaremos um outro flamboyant no lugar já no tamanho de três metros de altura”, disse a secretária.
Os cupins que atacaram a árvore também já estão comprometeram outro flamboyant, que foi plantado em 2002 e, provavelmente, será cortado no próximo ano.
Turistas que saíram de Apiacá, no Sul do estado, lamentaram o corte da árvore. “É muito triste, sabendo que é um símbolo da música do rei”, falou Jeremias Júnior.

Ewerton Vignolli/Da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário