Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

JOVEM CIENTISTA BONJESUENSE É PREMIADO NO REINO UNIDO

Gabriel Bartholazi Lugão de Carvalho foi premiado no Reino Unido por sua pesquisa sobre a energia solar fotovoltaica de terceira geração
O bonjesuense Gabriel Bartholazzi Lugão de Carvalho, filho de Tarcisio Lugão, ex-proprietário do Bar Sport, e da professora universitária Rosane Bartholazzi, foi vencedor do prêmio Ciência Sem Fronteiras, no Reino Unido, através de sua pesquisa sobre a energia solar fotovoltaica de terceira geração. 

Vejam, a seguir, a matéria publicada no site(http://www.specific.eu.com/news/view/49):
Parabéns ao pesquisador estudante da SPECIFIC, Gabriel Bartholazzi Lugão de Carvalho, por vencer o prêmio poster do Ciência sem Fronteiras. Gabriel se juntou ao SPECIFIC como parte de um estágio de três meses com o Ciência sem Fronteiras.Ciência sem Fronteiras é um programa de bolsas do governo brasileiro que tem como objetivo enviar 100.000 estudantes e pesquisadores brasileiros em cursos de graduação, de doutorado e cursos e programas de PhD em universidades de todo o mundo. O esquema está sendo administrado pela CAPES e CNPq, em nome do governo brasileiro, e apoiado no Reino Unido pela Universities UK.
Cristina Monteiro-Mudresh, do Gabinete para o Desenvolvimento Internacional da Universidade de Swansea, que coordena o trabalho da universidade com estudantes internacionais, disse: "A Universidade de Swansea é muito orgulhosa de participar do Ciência sem Fronteiras. Este é um dos programas de mobilidade no Reino Unido, e estamos muito satisfeitos em fazer parte dele, fortalecendo os vínculos entre Swansea e o Brasil". 
Gabriel tem feito grandes progressos em seu projeto no SPECIFIC, pesquisando energia fotovoltaica de 3ª geração e decidiu prolongar a sua estadia por dois meses, a fim de continuar a desenvolver o seu projeto.
Dr Matthew Davies, supervisor do projeto de Gabriel comentou: "Gabriel tem sido uma adição fantástica para a equipe, integrou bem e produziu trabalho de muito bom padrão. Ele é um grande endosso para o esquema e demonstrou uma paixão pela pesquisa científica, espero que ele tenha desfrutado de seu tempo em SPECIFIC / Universidade de Swansea e desejo-lhe todo o sucesso no futuro. Ele será sempre bem-vindo para voltar a trabalhar com a gente”.

O NORTE FLUMINENSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário