Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

MAIS DE 100 PESSOAS SÃO DEMITIDAS DA PREFEITURA DE GURAPARI

A PMG disse que são infundadas as alegações da segunda colocada na licitação, a TI Mobi
A Prefeitura de Guarapari anunciou na tarde de hoje (06) a demissão de 106 servidores, entre cargos comissionados e estagiários. A informação foi publicada nesta terça-feira no site da prefeitura e para concretizar a informação ainda falta a divulgação no Diário Oficial do ES. Confira, na íntegra, a nota publicada pelo órgão:
É fato que a economia nacional acumula resultados negativos de crescimento nos últimos dois anos. As últimas medidas, divulgadas oficialmente pelo Governo Federal, são de cortes e redução de repasse de verbas a estados e municípios. Como uma bola de neve, a última ponta dessa corrente, que é o município, sofre para manter as contas em dia e o perfeito funcionamento das repartições e unidades de atendimento à população.
Com esta redução no repasse de verbas, principalmente, federais, o município acaba absorvendo, em alguns casos, o custeio de toda uma operação, o que, consequentemente, vai impactar no investimento de novas obras e projetos antes planejados. O município, além de sofrer com a perda destes recursos, ainda é muito prejudicado pela alta inadimplência no pagamento dos impostos municipais, além de sofrer com a arrecadação sazonal do comércio, pelo perfil econômico da cidade.
A baixa arrecadação vai acarretar em um repasse maior de verba para a Saúde, por exemplo, que é premissa básica de atendimento do município. Assim, por consequência, outras áreas da administração ficam comprometidas e medidas de ajuste precisam ser adotadas, para se evitar que prejuízos maiores afetem aos munícipes.

Portal 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário