O Programa Maternidade Cidadã, da Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, realizou hoje (01/10) uma palestra sobre mortalidade infantil e a importância do pré-natal. O palestrante foi o obstetra Luiz Francisco Boechat, que reuniu as gestantes do grupo 4 de 2015 no auditório do PA.
Além de falar sobre o pré-natal como forma mais eficaz de se evitar a mortalidade infantil, o médico incentivou as gestantes que participam do programa a ler todo o material sobre o assunto que existe na internet. Segundo a enfermeira Michelli, coordenadora de Saúde da Mulher, a melhor arma é a informação e as palestras servem para reforçar e tirar dúvidas:
- O objetivo e conscientizar não só as mães de “primeira viagem”, mas aquelas que têm alguns filhos, mas nunca fizeram pré-natal completo. Estas palestras são de grande valor para elas, afirmou Michelli.
As inscrições para o grupo 5 desse ano já estão abertas e podem ser feitas no PA ou em qualquer PSF. Gestantes em qualquer estágio de gravidez podem participar. A previsão para o curso é o início de dezembro.
Ascom
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário