Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BÍBLIAS FICAM INTACTAS APÓS INCÊNDIO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Caboclo Bernardo, no bairro Planalto, em Linhares, foi arrombada e teve a secretaria incendiada neste domingo (10). O incêndio começou por volta de 17h40 e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia Militar, computadores, TVs e materiais didáticos, entre outros objetos, foram danificados pelas chamas. Além do incêndio, seis salas de aula foram arrombadas. Vários livros foram espalhados no saguão e nos corredores.
A cozinha da unidade de ensino, que havia sido reformada após a explosão de uma botija de gás, em abril de 2014, também foi arrombada. Além de fazer bagunça no local, o suspeito depredou a geladeira. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Bíblias ficam intactas após incêndio
O incêndio na secretaria da escola destruiu históricos dos alunos e documentos de professores. Toda a vida escolar da unidade de ensino estava dentro da secretaria.
Mas, o que chamou mais a atenção é que, mesmo com o incêndio, três bíblias que estavam guardadas em uma gaveta ficaram intactas.
Imagens foram entregues à polícia
Por meio de nota, a Prefeitura de Linhares informou que vândalos arrombaram a cozinha, salas e atearam fogo em todos os documentos da secretaria escolar. Imediatamente, a Secretaria Municipal de Educação acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a prefeitura, a escola possui sistema de videomonitoramento interno e as imagens já foram entregues à Polícia Civil, que deve periciar o local ainda nesta segunda-feira (11).
O município disse também que ainda não é possível afirmar como será o ano letivo na EMEF Caboclo Bernardo, porque a estrutura da escola, incluindo rede elétrica, precisa ser avaliada.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário