Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO

Kleber falou a respeito da solenidade
Maria Dolores disse que o maior patrimônio do município são as crianças e os adolescentes
Elizabeth lendo o termo de juramento
Juramento de Titulares e Suplentes
Titulares
Suplentes
DEPOIS DA LEI 12.696/2012 QUE AMPLIOU MANDATO DE 3 PARA 4 ANOS, OS 5 CONSELHEIROS QUE TOMARAM POSSE IRÃO PERMANECER ATÉ 2020. SALÁRIO É DE R$ 880

Foram empossados no último domingo (10), os 5 conselheiros tutelares e 5 suplentes eleitos no pleito de 4 de outubro de 2015. A cerimônia de diplomação aconteceu às 10h no auditório da Câmara Municipal de São José do Calçado, no Sul do Estado.
Dentre as autoridades presentes estavam Maria Dolores Pimentel de Rezende, Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Kleber Cousaquivite Kozakiewicz, secretário do CMDCA, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Vereadores, Secretários Municipais, a Sociedade Civil e membros da família SLAVUTZKY NAGIB, vindos do Rio Grande do Sul.
Após a composição da mesa de autoridades e da entrada dos Conselheiros Tutelares, foi entoado por todos os presentes, com ufanismo, o Hino Nacional Brasileiro. A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Maria Dolores Pimentel Rezende, explicou que a missão dos conselheiros é garantir os direitos de criança e adolescentes, uma vez que os novos conselheiros intercederão à comunicação entre os órgãos públicos e a coletividade, com a finalidade de aprimorar as políticas públicas para as crianças e adolescentes. E que é a primeira vez que as eleições ocorrem de forma unificada em todo o país.
“Aos conselheiros empossados hoje aqui, digo-lhes que o maior patrimônio do município são as crianças e os adolescentes. Eles são o futuro, da cidade simpatia entre montanhas e flores. Ensejo maior empenho de cada um, no exercício do seu cargo de Conselheiro Tutelar”, disse.
Uma das eleitas para o pleito 2016/2020, Elizabeth Moreira, fez o discurso em nome dos outros titulares e suplentes. Logo em seguida, leu o termo de juramento. Após o juramento, a Presidente do CMDCA, Maria Dolores Pimentel de Rezende , deu posse aos novos Conselheiros Tutelares e suplentes.
DESCONTRAÇÃO 
Foi servido um comes e bebes, oferecidos pelos empossados. A família Slavutzky Nagib, vindo do Rio Grande do Sul, aproveitou e ensinou como preparar o chimarrão. Os presentes provaram e aprovaram o líquido tão famoso.
RAZÃO
Conforme a Lei, os 5 novos integrantes começam a atuar na área continental e insular a partir da posse (10/01/2016).
Para se votar nas eleições para conselheiro tutelar é necessário que se tenha 16 anos ou mais. Na última eleição, 30 mil novos conselheiros foram eleitos. Mais de 90% dos municípios escolheram os representantes no dia 4 de outubro de 2015.
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho é responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos jovens, sendo órgão autônomo e permanente que integra a administração pública local.
Confira a lista dos novos conselheiros:
Luana Albertina Rezende Glória da Silva – 1ª Titular
Luciana de Fátima Cézar – 2ª Titular
Guilherme do Carmo Pires – 3º Titular
Elizabeth Moreira – 4ª Titular
Danilo Veiga de Oliveira – 5º Titular

BLOG LAST-MINUTE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário