Em Abril de 2015, por uma rosa nativa de alma, Fernanda Muniz Diniz, foi criado um grupo de WhatsApp que reúne 20 amigas de longa data denominado Rosaslindas.
O objetivo a princípio, foi encurtar a distância existente entre elas, que por consequências da vida, as distanciou geograficamente, porém nunca afetuosamente.
O grupo é eclético, heterogêneo, faixa etária e tempos de amizade diferentes, mas com enorme bem querer umas pelas outras e por Rosal, a terra tão querida.
Distrito de Bom Jesus do Itabapoana, o lugarejo antigo de Arrozal de Santana, foi local de nascimento de algumas dessas rosas e/ou de origem de seus familiares e amigos. Como diz a canção: “Feito ave que volta pro ninho, eu sempre volto pra ti” (Sebastião Lidugero – “De Paula”).
Pequena apenas em extensão geográfica, Rosal tem de sobra nas pacatas ruas e na bela praça, simplicidade, tradição, amor, conceito de família, união, cultura, história, fé e pessoas de garra em enorme proporção, além do agradável clima de montanha.
A festa do distrito, nomeada de Encontro dos Rosalenses Ausentes, acontece desde 1969, sempre abrilhantada pela Corporação Musical Lira 14 de Julho, com acordes que transmitem todo o sentimento local, trazendo ainda, nos mês de Setembro, o Festival do Chorinho e Sanfona, este ano já se preparando para a 6ª Edição, com a participação dos maiores nomes da música popular brasileira.
Em Maio de 2015, foi celebrada essa sorte no 1º ENCONTRO DAS ROSASLINDAS, tendo como principal objetivo, assistir as pessoas carentes da região, com agasalhos arrecadados e entregues à Paróquia de Santana para redistribuição.
É chegado o II ENCONTRO DAS ROSALINDAS em 28/05/2016, farto de boas intenções e momentos, assim como a campanha, que esse ano será de doação de agasalhos aos carentes.
Qualquer pessoa pode participar da celebração, que ocorrerá ao longo de todo esse dia, assim como das doações, em quaisquer quantidades e/ou marca, afinal “ A caridade é o único tesouro que se aumenta ao dividí-lo.”, disse Cesare Cantí.
Alimentos para doação: Arroz, café, canjiquinha, açúcar, sal, feijão, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca, extrato de tomate, óleo e outros.
As Rosaslindas Fernanda, Erika, Renata, Cristina, Nani, Marlúcia, Odara, Lucia, Fabiana, Carmélia, Gina, Laila, Layla, Tuti, Adriane, Alessandra, Josiane, Milene, Bel, Oscarina e Rosane, esperam pela presença e doação de todos.
“SALVE O BEM!
SALVE A AMIZADE E O AMOR!
SALVE ROSAL!”
Artigo de Layla Oliveira/Blog do Nino Bellieny
Nenhum comentário:
Postar um comentário