Foto:Reprodução
A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira(24) que a morte das irmãs Joice Cândido da Silva, de 6 anos, e Ana Vitória, de 1 ano e 10 meses, ocorreu por meningococcemia (infecção generalizada). De acordo com o delegado titular da 146ª DP/Guarus, Luís Maurício Armond, o resultado dos testes que foram feitos do material colhido da medula das meninas deu positivo para a doença.
“Vamos investigar como as meninas foram atendidas, quais procedimentos foram adotados e se houve negligência”, disse o delegado.
As meninas eram moradoras do bairro Custodópolis, em Guarus. No último dia 11, elas tinham um quadro de febre e vômito e, inicialmente, receberam atendimento no Hospital Geral de Guarus(HGG). Após alta médica, o quadro evoluiu de forma muito rápida e agressiva, com manchas no corpo, e a família as levou para a UPA, culminando nas mortes em menos de 24h.
A Polícia Civil tem um inquérito policial aberto para averiguar as responsabilidades.
Meningococcemia
A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, que causa inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central (meningite) e infecção generalizada (meningococcemia).
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário