O vice-prefeito e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ministraram palestras falando sobre a importância do combate ao mosquito
O Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti avançou para o distrito de Santa Maria nesta sexta-feira (20). Nos próximos dias, a força tarefa vai contemplar o distrito de Santo Eduardo. O objetivo, segundo o coordenador da ação, vice-prefeito, Doutor Chicão, é evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikungunya.
– Demolimos uma casa antiga com risco eminente de desabar, com autorização do proprietário, que estava colocando em risco a saúde dos vizinhos, atraindo lixo e ratos. Ao longo da próxima semana vamos voltar ao local e dar prosseguimento ao trabalho de recolhimento de entulhos – afirmou Doutor Chicão.
Lidia Maria Cardoso falou que a ação vai beneficiar os moradores da rua. “Tinha muito lixo naquele casarão abandonado e muitos ratos, mas a Prefeitura atendeu nosso pedido e resolveu o problema”, disse. Os agentes de combate a endemias realizaram trabalho mecânico, de orientação e visita aos imóveis. O caminhão limpa fossa também atuou no distrito. Um balanço da ação desta sexta-feira será liberado na próxima semana.
O vice-prefeito e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ministraram palestras falando sobre a importância do combate ao mosquito, sobre a biologia do vetor e sobre a necessidade de eliminar os criadouros. “Estamos conseguindo criar consciência coletiva por meio dos mutirões. Vocês, estudantes, devem nos ajudar na divulgação e no combate ao mosquito, que não pode ser maior que a gente. Nossa tática tem que ser maior”, comentou.
Diversos bairros e distritos já receberam a mobilização este ano, como Vila Nova, Morro do Coco, Goitacazes, Novo Jóquei, Jardim Carioca, entre outros. Na semana passada foram retiradas cerca de 70 toneladas de entulho no bairro Jardim Carioca, onde também foi realizada limpeza e desobstrução de vala de drenagem ao lado da ETE; desobstrução e esgotamento da rede de esgoto e podas de árvores.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário