Maria Vitória Carapina Serra/Divulgação(Site de Linhares)
Segundo a família, a autora do crime é a mãe biológica da criança, que não tem a guarda dela por ser envolvida com drogas e crimes
Uma menina de 5 anos foi sequestrada no início da tarde desta terça-feira (17) no Centro de Educação Infantil Municipal Aristides Pinto Caldeira, no bairro Aviso, em Linhares. Segundo familiares, a autora do crime é a mãe biológica da criança, que não tem a guarda dela por ser envolvida com drogas e crimes.
A menina foi sequestrada por volta das 12 horas. De acordo com a irmã adotiva e prima biológica da vítima, a suspeita estava com um homem em um Uno branco e chegou na escola dizendo que era parente da menina. O horário de saída da garota seria às 17h, já que estuda em período integral.
“A mãe dela é sobrinha da minha mãe. Como ela é usuária de drogas, abandonou a filha aos 9 meses. Minha mãe tem a guarda definitiva. Depois, ela ligou dizendo apenas que ia para a Bahia”, explica.
A Polícia Civil informou, por nota, que o caso foi registrado na 16° Delegacia Regional de Linhares. “A Polícia Civil já iniciou a investigação, e conta com o apoio da Polícia Militar, para descobrir o paradeiro da criança. Ainda não há confirmação de que a mãe tenha seguido para a Bahia. A polícia pede que quem souber de alguma informação que use serviço do Disque Denúncia 181”.
Já a Prefeitura de Linhares, informou por nota que a Secretaria Municipal de Educação acionou a polícia, o Conselho Tutelar e está prestando toda assistência à família. “Será aberto um processo administrativo para apurar o que ocorreu na escola”, disse a nota.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário