Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

RISCO DE TEMPORAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A população do Grande Rio e também das demais regiões do estado do Rio de Janeiro deve ficar atenta para temporais nesta terça-feira. Nuvens bastante carregadas se espalham sobre o estado Rio de Janeiro com o deslocamento de uma frente sobre o Sudeste.

A imagem de satélite das 21 horas de 16 de maio mostra dois grupos de nuvens carregadas (manchas azuladas) um no litoral sul do Rio de Janeiro e outro no litoral de São Paulo. Estas nuvens fazem parte de linhas de instabilidade (LI) que se deslocam pela costa, associadas com a frente fria.
As duas linhas de instabilidade podem passar sobre o Grande Rio e sobre outras áreas do litoral fluminense provocando chuva forte. O ar quente que ainda estava armazenado sobre o Grande Rio na noite de segunda-feira ajuda a intensificar as nuvens. Por volta das 21 horas a temperatura estava em torno dos 30°C.
Semana úmida
A frente fria continua avançado sobre a Região Sudeste nesta terça-feira e chega ao Espírito Santo, mas deixa parte da nebulosidade sobre o Rio de Janeiro. Ventos marítimos sopram mais fortes e levam mais umidade para o estado do Rio alimentando as nuvens. Assim, a semana segue com muita nebulosidade e condições para chuva. A temperatura volta a baixar.
Ressaca
Navegantes, esportistas e a população em geral deve ficar muito atenta para o mar muito agitado nos próximos dias. O mar volta a subir no decorrer desta terça-feira, mas fica muito agitado na quarta e quinta. Há risco de ressaca!

Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário