Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
O Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (Sepe-RJ) informou que haverá um ato de protesto durante a visita do secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame a Campos, nesta quarta-feira (01), para participar do Café Comunitário de Segurança, na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Parque São Caetano, para debater ações de combate à violência no município.
Segundo Graciete Santana, diretora do Sepe, o protesto será contra o isolamento feito pela Polícia Militar do prédio da Coordenadoria Regional de Educação, ocupado há nove dias. Nesta terça-feira (31), a PM aumentou o número de policiais no local, e 12 membros do sindicato da categoria estão no interior do prédio da coordenadoria sem luz, água e alimentação adequada.
Graciete disse também que os professores irão resistir, mesmo diante das insistentes tentativas da PM de entrar e acabar com a ocupação. Segundo ela, durante o ato desta quarta-feira, o Sepe solicitará a retirada do policiamento no local.
Diversos alunos universitários continuam acampados diante do prédio da coordenaria, situada na área central de Campos, em apoio aos professores, que reivindicam a garantia do ano letivo com reposição dos dias parados, a não transferência de alunos durante a greve e o não fechamento de turmas, entre outros.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário