Apesar da chuva que atingiu algumas cidades nos últimos dias, nada mudou a situação de alguns municípios que convivem com a seca. A falta de água tem mudado tem transformado a vida da população. Dos 31 municípios do Espírito Santo que estão com situação delicada no abastecimento de água, 15 já precisam enfrentar o racionamento, deixando cerca de 263 mil pessoas prejudicadas.
De acordo com a lista da Cesan, Vila Pavão, Ecoporanga, São Gabriel da Palha, Conceição da Barra, Pancas, São Roque do Canaã, Barra de São Francisco, Vila Valério e Cidade Nova da Serra, na Serra, enfrentam o problema. Já pelo SAAE, Aracruz, Ibiraçu, Jaguaré, Governador Lindenberg, Marilândia e Rio Bananal.
No interior de algumas cidades, muitas pessoas também têm problemas com o racionamento, como no distrito de Imurama, em Ecoporanga, que realiza o racionamento, e o distrito de Paulista, em Barra de São Francisco, que, hoje, depende apenas de poços artesianos.
Em algumas cidades, a situação é extremamente crítica, sendo possível manter o abastecimento humano por período inferior a 30 dias, como em São Roque do Canaã. Na cidade, a captação já não é possível, o abastecimento é feito por caminhões-pipa e por poços artesianos, tendo água no município um dia sim e três não.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário